Moção de Apoio a COMCAP

Ao Senhor Presidente da CMF

Ao Senhores Secretários,

A Excelentíssima Senhora Desembargadora,

O Núcleo Estudos e Pesquisa sobre as Transformações do Mundo do Trabalho (TMT/UFSC) da Universidade Federal de Santa Catarina, composto de docentes, estudantes de graduação e pós-graduação e professores da rede de Educação Básica, vem a público expressar todo apoio à greve dos trabalhadores da Prefeitura de Florianópolis impulsionada pelo SINTRASEM, que iniciou em 09 de fevereiro de 2022. A exigência de cumprimento e manutenção do acordo coletivo na COMCAP e PMF, a defesa do concurso público e chamamento dos aprovados no concurso público, o fim das terceirizações, o cumprimento da lei do piso do magistério, o pagamento da lei do plano de carreira do quadro civil, e o fim da política de assédio moral e perseguição política é uma pauta legítima e diz respeito à melhoria dos serviços prestados a toda sociedade de Florianópolis. Estamos acompanhando e o governo Gean não recebeu, em nenhum momento, a entidade sindical durante a greve e de maneira autoritária, e com prática antissindical, ameaça os grevistas, inclusive com pedido de demissão e prisão da direção do sindicato. Portanto, exigimos que se respeite o direito de greve e livre organização sindical, com abertura imediata de mesa de negociação, para que a pauta de reivindicações possa ser discutida e construída uma proposta que atenda a categoria.

Todo apoio ao SINTRASEM!

Em defesa dos servidores públicos e dos serviços públicos!

Florianópolis, 14 de fevereiro de 2022.

TMT/UFS