Artigos Publicados: Sandra Dalmagro

DALMAGRO, S. L. Conteúdo e forma da escola na perspectiva dos estudantes. Perspectiva (UFSC), v. 40, p. 1-21, 2022.

MARCASSA, L. P; DALMAGRO, S. L. . Juventude pobre e a relação com a escola: entre esperança e desilusão. REVISTA COCAR (ONLINE), v. 15, p. 1-25, 2021.

VIEIRA, E. A.; DALMAGRO, S.; DALMAGRO, S. L. A experiência com os complexos de estudo nas escolas Paulo Freire e Semente da Conquista. Revista Pedagógica (Chapecó. Online), v. 23, p. 1-21, 2021.

DALMAGRO, S. L.; QUEIROZ, J. G. O. Recursos hídricos em municípios catarinenses e o trabalho da escola. Revista Pedagóogica (Chapecó. Online), v. 22, p. 1-17, 2020.

DALMAGRO, S. L; BAHNIUK, C. a classe trabalhadora e suas lutas no capitalismo contemporâneo: sínteses do debate marxista. Trabalho Necessário, v. 17, p. 42-59, 2019.

DALMAGRO, S. L; MARTINS, L. S. Contribuições de Marx e Engels à Educação e à Pedagogia. Philosophy@Lisbon, v. 1, p. 255-277, 2018.

DALMAGRO, S. L; BAHNIUK, C.; CAMINI, I. Escola itinerante do MST: 20 anos de aprendizados na luta. Germinal: Marxismo e Educação em Debate, v. 9, p. 168-184, 2017.

DALMAGRO, S. L; História da escola no Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra. Revista HISTEDBR On-line, v. 17, p. 782-807, 2017.

DALMAGRO, S. L.; Movimentos Sociais e Educação: uma relação fecunda. Trabalho Necessário, v. 1, p. 69-89, 2016.

DALMAGRO, S. L. Forma escolar e complexos de estudos: considerações a partir das escolas itinerantes do MST. Germinal: Marxismo e Educação em Debate, v. 8, p. 100, 2016.

JOHANN, P. D.; DALMAGRO, S. L. A formação teórico-prática do técnico em agroecologia na Escola 25 de Maio de Fraiburgo/SC. Revista Pedagógica (Unochapecó. Online), v. 17, p. 217-233, 2015.

OLIVEIRA, M. A.; DALMAGRO, S. L. A questão Agrária, a Educação do Campo e os projetos em disputa. Reflexão e Ação (Online), v. 22, p. 94-119, 2014.

DALMAGRO, S. L. Trabalho e Escola nos Assentamentos do MST. Trabalho & Educação (UFMG), v. 21, p. 219-236, 2012.