Artigos Publicados: Carolina Picchetti

MILAK, I. N.; NASCIMENTO, C. P.; EUZEBIO, C. A.; ORTIGARA, V. Os processos de ensino e de aprendizagem em Educação Física a partir da perspectiva histórico-cultural de desenvolvimento humano. https://doi.org/10.14393/OBv7n2.a2023-69617, v. 7, p. 1-25, 2023.

NASCIMENTO, C. P.; ARAUJO, E. S. . O conceito de objeto de ensino em uma perspectiva histórico-cultural. PERSPECTIVA (UFSC) (ONLINE), v. 40, p. 1-16, 2022.

PANOSSIAN, M. L.; NASCIMENTO, C. P.O conceito de objeto de ensino na Atividade Pedagógica. Revista Obutchénie, p. 334-357, 2022.

NASCIMENTO, Carolina Picchetti. A expressão cultural corporal na obra Metodologia do Ensino de Educação Física. PENSAR A PRÁTICA (ONLINE), v. 25, p. 1-19, 2022.

MUNHOZ, A. P. G.; LONGAREZI, A. M.; NASCIMENTO, C. P.; PIOTTO, D. C.; ARAÚJO, E. S.; MARCO, F. F. Formation of theoretical thinking in preschool children in the cultural-historical perspective. Forum Oświatowe, v. 33, p. , 11-29, 2021.

NASCIMENTO, C. P. Escola, ensino e os processos de aprendizagem em tempos de pandemia. LINHAS CRÍTICAS (ONLINE), v. 27, p. 1-19, 2021.

NASCIMENTO, C. P; PASQUALINI, J. C. Crianças em transições na vida cotidiana e nas instituições. Revista Ibero-Americana De Estudos Em Educação, v. 15, p. 2115-2125, 2020.

NASCIMENTO, C. P; FELICIO, B. F. Da pedagogia crítica à pedagogia crítica: o movimento de elaboração de uma proposta de ensino de Educação Física. Revista Motrivivência, v. 31, p. 1-19, 2019.

NASCIMENTO, C. P; ARAUJO, E. S. Contribuições do ensino da Educação Física para o trabalho com o conhecimento teórico na escola. ENSINO EM RE-VISTA, v. 26, p. 677-699, 2019.

NASCIMENTO, C. P. os significados das atividades da cultura corporal e os objetos de ensino da Educação Física. Revista Movimento, v. 24, p. 677-690, 2018.

NASCIMENTO, C. P. Uma Educação Física Histórico-Cultural(?) Os significados das atividades da cultura corporal como uma problemática geral de pesquisa para a área. Revista Obutchénie, p. 339-363, 2018.

NASCIMENTO, C. P. Educational research based on the cultural-historical theory: reflections on physical education subject matter analysis. Cultural-Historical Psychology, v. 1, p. 113-117, 2014.

ASBAHR, F. S. F.; NASCIMENTO, C. P. Criança não é manga, não amadurece: conceito de maturação na teoria histórico-cultural. Psicologia: Ciência e Profissão (Impresso), v. 33, p. 414-427, 2013.

NASCIMENTO, C. P; DANTAS, L. E. P. B.T. O desenvolvimento histórico-cultural da criança nas aulas de educação física: possibilidades. Revista Brasileira de Ciências do Esporte, v. 31, p. 147-161, 2009.

NASCIMENTO, C. P; ARAÚJO, E. S.; MIGUÉIS, M. R. O jogo como atividade:contribuições da teoria histórico-cultural. Psicologia Escolar e Educacional, v. 13, p. 293-302, 2009.