Pesquisas Concluídas

AS DETERMINAÇÕES DA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES DE EDUCAÇÃO INFANTIL EM SANTA CATARINA: TRABALHO, GÊNERO E FORMAÇÃO

Soraya Franzoni Conde.Coordenadora (Período 2013-2015)

Resumo: Este projeto busca refletir sobre as múltiplas determinações da formação continuada no Curso de Especialização em Docência na Educação Infantil da UFSC. Especificamente, pretende: mapear as trajetórias de trabalho, formação e vida dos ingressos no CEDEI; levantar os motivos de possíveis desistências no curso; elencar as múltiplas determinações das trajetórias dos egressos; identificar as principais dificuldades dos egressos no CEDEI; refletir sobre as condições de trabalho dos egressos e dificuldades de conciliação com estudos; refletir sobre a formação inicial dos egressos; refletir sobre a rotina de vida dos egressos; aprofundar a revisão bibliográfica acerca das categorias trabalho, formação e vida tendo em vista o profissional da educação infantil; contribuir para a superar as dificuldades da formação continuada entre professores trabalhadores da educação infantil; contribuir para o aprimoramento das práticas de educação infantil em Santa Catarina.

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