CONDE, S. F. Inside the North American tragedy: the exploitation of Mexican and Brazilian migrant children in American tobacco farming. research on preschool and primary education, v. 1, p. 21-29, 2023.
CONDE, S. F.; VIANNA, E.; POLE, A. A cooptação neocolonial da agência por meio da patologização da pobreza, da diversidade e da desigualdade nos EUA e como enfrentá-la com uma educação ativista transformadora. CADERNOS CIMEAC, v. 11, p. 250, 2021.
CONDE, S. F.; CASSIANI, S. I can’t breathe: reflexões sobre colonialidade e Covid-19 a partir da cidade de Nova Iorque, EUA. Revista Interdisciplinar em Educação e Territorialidade – RIET, v. 2, p. 286-303, 2021.
CONDE, S. F.; HERMIDA, J.; BARBOSA, I. G. Da infância abstrata à criança real na contemporaneidade: do luto à luta. REVISTA POLYPHONÍA, v. 32, p. 6-16, 2021.
CONDE, S. F.; HERMIDA, J. . Pedagogia Histórico Crítica e posicionamento ativista transformador na Educação Infantil. Holos (Natal. Online), v. 8, p. 1-18, 2021.
CONDE S. F.; PALHOZA, NATÁLIA . “Não matou ninguém, mas deixou todo mundo meio torto”: trabalho, educação e infância desde a vitivinicultura de Videira, Santa Catarina, Brasil. REVISTA POLYPHONÍA, v. 32, p. 59-75, 2021.
CONDE, S. F. Childhood and humanization: the encounter of children with tolstoy based on a historic cultural perspective. Sociology International Journal, v. 4, p. 45-47, 2020.
CONDE, S. F.; SILVA, M. R. Persistência do trabalho infantil ou da exploração do trabalho infantil. ROTEIRO, v. 45(2020), p. 1-20, 2020.
CONDE, S. F.; BOEMER, J. A auto-organização infantil potencialidade para a formação humana. NOVA REVISTA AMAZÔNICA, v. VIII, p. 113-129, 2019.
CONDE, S. F.; PEREIRA, L. L.; GONTARCZYK, V. Escolarização e trabalho infanto-juvenil no Maciço do Morro da Cruz – Florianópolis, SC, Brasil. REVISTA CONTEMPORÂNEA DE EDUCAÇÃO, v. 14, p. 1-16, 2019.
CONDE, S. F.; COCO, V. Apresentação com Partido. PERSPECTIVA (UFSC. ONLINE), v. 37, p. 714-720, 2019.
CONDE, S. F.; COSTA, M. Contribuições da pedagogia socialista para a educação da infância no movimento dos trabalhadores rurais sem terra. PERSPECTIVA (UFSC. ONLINE), v. 47, p. 887-906, 2019.
CONDE, S. F.; ALCUBIERRE, K. Sentidos e percepções de crianças migrantes em Florianópolis. Revista Katalysis, v. 21, p. 358-368-368, 2018.
CONDE, S. F. As condições de trabalho dos professores de educação infantil em Santa Catarina, Brasil. NUANCES, v. 29, p. 165-177, 2018.
CONDE, S. F. A persistência do trabalho infantil em Brasil e Portugal e a questão da educação. Revista Pedagógica (Chapecó. Online), v. 19, p. 168-193-193, 2017.
SIMON, G.; CONDE, S. F. Aspectos da estrutura organizativa do partido em Lenin pré 1917. Lutas Sociais (PUCSP), v. 21, p. 80-94, 2017.
VENDRAMINI, C. R.; MARCASSA, L.; TITTON, M. ; CONDE, S. F. Escola, trabalho e perspectiva de futuro. Revista Ibero-Americana De Estudos Em Educação, v. 12, p. 2155-2176, 2017.
SILVA, C. N. S.; CONDE, S. F. Memórias e atualidades da educação infantil no assentamento de Vila Nova, Santa Rosa Do Sul, Santa Catarina. Cadernos CEDES (Impresso), v. 37, p. 347, 2017.
CONDE, S. F.; MARCASSA, L. . Juventude, trabalho e escola em territórios de precariedade social. Perspectiva (UFSC), v. 35, p. 1296-1313, 2017.
CONDE, S. F. O que as crianças do campo fazem fora da escola? reflexões sobre cultura e infância em territórios rurais de Santa Catarina. Crítica Educativa, v. 1, p. 20-34-34, 2016.
CONDE, S. F. Medidas de enfrentamento à exploração do trabalho infantil. REVISTA KATÁLYSIS (IMPRESSO), v. 16, p. 1-15, 2014.
CONDE, S. F.; VENDRAMINI, C. R . A escola e a exploração do trabalho infantil na fumicultura catarinense. Perspectiva (UFSC), v. 32, p. 977, 2014.
CONDE, S. F. Quando o trabalho infantil se torna uma generalidade social. Trabalho Necessário, v. 15, p. 11, 2012.
CONDE, S. F.; VIELLA, M. A. . Controvérsias sobre a anunciada redução da exploração do trabalho infantil no Brasil e em Santa Catarina. Revista Pedagógica (Unochapecó. Online), v. 14, p. 75-84, 2012.
CONDE, S. F. Trabalho coletivo transmutado em ajuda: a contribuição da criança à sobrevivência familiar na atualidade. Revista Pedagógica (Chapecó. Impresso), v. 1, p. 59-80, 2010.
CONDE, S. F. Trabalho Invisível. Em Tese (Florianópolis), v. 4, p. 82-99, 2008.
CONDE, S. F.; AUED, B. W. Trabalho Invisível (apontamentos metodológicos sobre a pesquisa em trabalho infantil na atualidade). Revista Educação e Cidadania, v. 7, p. 11-23, 2008.