CARTA DE APOIO AO ESTUDANTE DA PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO DA UFSC HENRY BILL MC QUADE JUNIOR E DE DENUNCIA

09/06/2020 00:12

Nós, do Núcleo de Estudos sobre as Transformações no Mundo do Trabalho da Universidade Federal de Santa Catarina (TMT/UFSC), juntamente com o Grupo de Estudos e Pesquisas em Ontologia Crítica da Universidade Federal de Santa Catarina (GEPOC/UFSC) manifestamos, através desta, nosso apoio e solidariedade a Henry Bill Mc Quade Junior, discente do Programa de Pós-graduação em Educação da UFSC e membro da Associação dos Pós-graduandos, que tem sido alvo de perseguição através de mensagens veladas e da publicização de sua morte, em sites, inclusive no Inumeráveis, apesar de inverídica. Esses acontecimentos ocorridos nos últimos quinze dias mostram que novas práticas de cerceamento e violência estão em curso e requerem de nós uma resposta à altura. Afinal, quais interesses poderiam haver em anunciar em diferentes sites a morte de alguém que está vivo? Seria isso uma ameaça? Solicitamos a publicização do ocorrido e o apoio das diferentes entidades e coletivos. E diante da gravidade dos fatos exigimos a investigação dos responsáveis e a punição dos culpados.

#SomosTodosHenryVivos!!!